segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cidade da Neve


     Num dia de Inverno, fui à serra. Lá, havia neve a transbordar!
     Aquela paisagem era linda, e parecia que estava na paisagem do branco e do frio.
     Foi, então, que comecei a imaginar que estava numa cidade chamada Cidade da Neve.Tudo era feito de neve, até os copos, os pratos… Bom, era tudo, mas mesmo tudo, feito de neve.
    Até que avistei ao longe um palácio gigantesco feito de gelo. Naquela casa enorme, vivia uma rainha maldosa.
   Os habitantes daquela cidade viviam amargurados e saturados de tanta maldade junta.
   Decidi partir à aventura… Fui em direcção ao palácio para dar os bons dias à rainha. Falei com ela, disse-lhe que me desse o trono e que tudo iria correr melhor para ela. Ela ficou um pouco desconfiada e disse que não. Mas eu não desisti e continuei dias e dias a insistir naquele argumento, até que ela me deu trono e se foi embora para outra terra.
   A partir daí, os habitantes começaram a ter liberdade “à grande”!

Bárbara B., nº 5

Sem comentários:

Enviar um comentário