segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O nevão

O Inverno estava quase a chegar quando eu e a minha família fomos à serra.
À medida que estávamos mais perto do cume, parecia, cada vez mais, que ia chover. Quando chegámos, eu e o meu irmão fomos andar de tobogã, mas tínhamos a sensação de que estava quase a nevar.
Estávamos a divertir-nos quando começou a nevar…quer dizer, a cair um nevão.
Aquilo era engraçado pois estávamos sempre a enterrar os pés e até os tobogãs deslizavam mais na neve.
Eu estava a fazer um boneco de neve quando o meu irmão me atirou uma bola de neve à cabeça.
A partir daí, começámos uma guerra de bolas de neve e, a certa altura, acertei no meu pai: então, ele também entrou na guerra. Mas havia um problema, esquecemo-nos do nevão que começava a ser cada vez mais forte e, por isso, desistimos da guerra e fomos embora para casa.
Esse dia foi espectacular!!!


Vasco Correia, nº24, 5º3

Sem comentários:

Enviar um comentário