segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Num dia quente…


Num belo dia de sol, no Verão, a minha irmã Ana convidou uma das suas melhores amigas, a Jéssica, para ir lá a casa.
Estavam as duas no quarto a conversar enquanto eu jogava computador na sala de estar. De repente, fartei-me e decidi ir ter com a minha irmã e com a sua amiga.
Bati à porta e entrei. A Ana perguntou-me como estava e o que queria. Eu respondi-lhe:
-Bem, só queria falar com vocês.
A Jéssica interveio na conversa, perguntando-me se eu me queria juntar a elas.
Eu aceitei, mas recuei ligeiramente, pois, apercebi-me que a minha presença não estava a agradar à Ana. Quis desviar a conversa perguntando se queriam lanchar, mas esse foi o maior erro, pois a Ana respondeu NÃO a gritar e, de seguida, insultou-me.
Fui a chorar pelas escadas a baixo até que cheguei de novo à sala de estar, mas, passado pouco tempo, ouvi a Ana a descer as escadas e a pedir desculpas. Eu perdoei-a e fiquei a saber quão antipáticos os adolescentes ficam quando estão nervosos.
Fomos os três comer um crepe com chocolate…
Manuel A., nº 16

Sem comentários:

Enviar um comentário