segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um encontro com um esquilo


Durante as férias eu e a minha família fomos a Londres, onde o correram vários acontecimentos marcantes, um deles aconteceu num parque chamado Kensington parque.

Eu e a minha família estávamos a almoçar sandes no Kensigton Park, quando o meu pai avista um esquilo na orla da floresta. Eu não perdi tempo e tirando um pouco de pão da minha sandes, fui ter com o esquilo. Ao princípio ele fugiu, obrigando-me a entrar pela floresta a dentro.

Eu segui-o durante algum tempo, mas quando ele finalmente parou e se virou para trás, eu estendi-lhe a mão com um pouco de pão e ele trepou para a minha mão. Nesse momento reparei em todos os pormenores do seu corpo: a sua cauda incrivelmente felpuda, o pêlo castanho-ruivo nas costas e branco na barriga, os olhos azuis e pequenos e até as suas orelhas, parecidas com as dos gatos, mas muito mais pequenas e delicadas.

Quando acabou o pão, saiu de cima da minha mão e eu voltei para junto da minha família a contar-lhes o sucedido.

Dois dias mais tarde, estávamos num avião para Portugal e eu ainda estava maravilhado com aquela memória que certamente lembrarei para o resto da vida.

                                                                                                 Manuel Amoreira

Sem comentários:

Enviar um comentário