segunda-feira, 3 de maio de 2010

O mistério da Lua desaparecida

O João era um menino que gostava muito de ver a Lua. Todos os dias, quando ia para a cama, inventava e escrevia uma história sobre a Lua. Nesta noite o céu estava cheio de estrelas e estava Lua cheia; o João sentia-se muito com o que estava a ver e começou a história que se chama: “ O mistério da Lua desaparecida ”
“ Todos os anos, na cidade de Denvill, se festeja o aniversário da Lua. Este ano, irá ser no dia 25 de Março, no dia em que estará Lua Cheia. A rosa é uma menina, que reside na bonita cidade de Denvill e, tal como todos os seus habitantes, ela estava ansiosa pela chegada desse dia, dia em que haveria uma festa muito bonita em homenagem à Lua. Faltavam três dias para o grande acontecimento. Nessa noite, quando se foi deitar, procurou a Lua para se despedir dela como fazia todas as noites, no entanto, não a encontrou no céu e ficou muito assustada. Depressa correu para junto da mão e contou-lhe o sucedido. A mãe disse-lhe que não se preocupasse, que não era nada e que na próxima noite a Lua já estaria no seu lugar. Mesmo assim, a Rosa ficou inquieta, pois, nunca tinha visto o céu seu a sua bonita Lua. Passados dois dias, a Lua ainda não tinha reaparecido e a Rosa continuava muito triste e sentia-se muito só, quando à noite ia à janela do seu quarto e não tinha a Lua para conversar. O aniversário da Lua era já no dia seguinte, e ninguém daquela cidade sabia o motivo pela qual a Lua não aparecia. Chegou o tão esperado dia, a Rosa e toda a população de Denvill sentiam-se ansiosos, tinham preparado aquela festa com muita dedicação e não sabiam o que iria acontecer se a Lua decidi-se não aparecer naquela noite .
Ao pôr-do-sol, todos saíram para a rua, menos a Rosa, que se foi sentar à janela do seu quarto a choramingar e a pensar que as Lua estava zangada com todos, porque teimava em não aparecer.
- Porque será que ela não nos vem visitar no seu dia? – Interrogava-se Rosa soluçando. A mãe, que andava à sua procura, descobriu-a encostada ao vidro da janela do seu quarto com a cara cheia de lágrimas, chamou-a e disse-lhe:
- Filha, filha! Descobri a razão pela qual a lua tem andado desaparecida. Sabes que acabou de dar nas notícias que nos últimos dias aconteceu um fenómeno meteorológico que não permitia que a Lua ficasse visível aos nossos olhos, mas já passou e se olhares para o céu, neste momento, poderás ver e cumprimentar a tua amiga Lua. A Rosa ficou muito feliz e foi a correr, para a rua, juntar-se ao resto da população para, assim, poderem festejar o tão esperado dia de aniversário da Lua. Tudo acabou por correr como o desejo da cidade de Denvill.”
Já era tarde quando o João acabou a história e, logo a seguir, adormeceu. Nessa noite, o João sonhou que ele mesmo fazia parte da bonita história que tinha inventado e que tinha, juntamente com a Rosa, celebraram o aniversário da Lua.

Mariana Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário