segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Senhor dos Anéis: a Irmandade do Anel

"O Senhor dos Anéis: a Irmandade do Anel" é um filme que conta a história de um rapaz chamado Frodo Baggins que recebeu do tio um Anel mágico. Esse Anel foi fabricado por Sauron, o Rei de Mordor, o principal reino do mal.
Antes de Bilbo Baggins (tio do Frodo) entregar o Anel a Frodo, põe o Anel, o que alerta Sauron para o facto de o Anel estar no Shire (cidade dos Hobbits, uma espécie de homens à qual pertencem Frodo e Bilbo). Depois de obter esta preciosa informação, Sauron envia os seus 9 melhores soldados, os Nasgûl, apanharem o Anel.
Gandalf, um feiticeiro do reino dos homens, vai ter com Frodo e diz-lhe para fugir e deitar o Anel no Vulcão de Mordor, o único sítio onde o Anel pode ser destruído.
Frodo, Sam, Peppin e Medric partem para uma pequena aldeia onde encontram Aragorn, descendente de Isilur, um antigo rei de Gondor.
Sempre fugindo dos 9 Nasgûl, os 5 dirigem-se a Rivendel uma das cidades mais importantes dos Elfos. Lá encontram Gilmi, um Anão, Legolas, um elfo arqueiro, Borimir, filho do actual rei de Gondor e Gandalf.
Os 9 partiram em direcção a Mordor passando pelas Minas Mória onde Gandalf é atacado por um Balrog* e morre.
Os 8 saem das Minas Mória e vão em direcção a Lorien, a principal cidade dos elfos. Abastecem-se de comida para a viagem e continuam para sul, mas por um rio.
O que eles não se apercebem é que uma grande tropa vinda de Isengard (uma cidade governada por Sauruman, o chefe dos “orcs”*) se aproxima deles vindos de ambas as margens do rio.
Os 8 param para descansar, comer e dormir. Aragorn diz a Frodo que ele tem de ir sozinho com Sam para Mordor. Estes vão mesmo antes de os “orcs” começarem a atacar.
Depois de uma grande luta, os “orcs” retiram-se mas deixam Borimir morto e conseguem raptar Medric e Peppin (por pensarem que são eles que têm o Anel).
Durante a guerra, Frodo e Sam continuam em direcção à “Black gate”, que é a entrada para Mordor, enquanto os 3 restantes vão procurar Medric e Peppin.

 
*Balrog - criatura perigosa e feita de fogo e lava petrificada

.*Orcs - criaturas cruéis e que só pensam em destruir a raça humana e a raça élfica.

J. Manuel Amoreira

Sem comentários:

Enviar um comentário