segunda-feira, 3 de maio de 2010

O JARDIM DA MINHA CASA

Depois de um Inverno tão rigoroso, finalmente, a Primavera chegou! Por fim, voltavam os dias de sol e de alegria.
Numa bela manhã, estava no meu jardim a limpar todas as folhas e flores secas, que tinham morrido no Inverno, quando reparei que os gatos da vizinha nos tinham arrancado quase todas as flores que ainda restavam. Pouco havia a fazer pois tinham partido tudo com as suas brincadeiras, apenas podíamos, deitar mãos à obra e voltar a plantar novas flores. Quando eu andava ainda no jardim, a minha mãe chega com um panfleto onde anunciava um concurso de jardins que se iria realizar na nossa cidade. Fiquei muito contente, pois, eu adoro mexer na terra e a ideia de ter um jardim novo também me agradou, já para não falar no prémio, que era uma fonte em forma de sereia e que ficaria muito bem no nosso jardim.
Começámos rapidamente a arranjar o jardim, pois, o tempo não era muito, e ainda havia muito que fazer. Plantámos várias qualidades de flores: margaridas, rosas, cravos, tulipas, e tantas outras. No final do trabalho feito, ficámos contentes com o resultado pois estava tudo muito bonito.
Por fim, veio o dia do concurso e nas ruas os juízes iam vendo todos os jardins e fazendo os apontamentos. A nossa cidade estava linda, cheia de belos jardins, e muito colorida! Os resultados do concurso iriam ser anunciados à noite numa festa organizada pela população. Ficámos ansiosos, mas só pela beleza e alegria que existia na nossa cidade já tinha valido a pena todo aquele trabalho. Quem ganhou o concurso foi um vizinho meu, e nós ficámos em segundo lugar; não ganhámos a fonte, mas ficámos com um jardim muito lindo. O concurso teve tanto sucesso que, para o ano, vamos voltar a repetir a ideia, e eu quero voltar a participar. Por agora vou aproveitar para brincar no meu lindo jardim, pois, quem sabe se para o ano, não serei o vencedor deste belo concurso de Primavera!

Renato Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário