segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma aventura deliciosa

Numa cidade chamada Amoreira vivia uma menina que tinha o nome de Joana. Joana tinha oito anos e era muito imaginativa.
Era Primavera e já havia muitas cerejas. Numa certa tarde Joana foi brincar para o meu das cerejeiras quando avistou uma estranha e grossa cereja no centro de toda a erva verde e fresca. Joana foi ao seu encontro e pegou-lhe com as suas mãos lisas e delicadas. Ao pegar-lhe, uma vóz fina exclamou:”Um tremor de terra”! Joana pareceu-lhe ter ouvido o que acabou de acontecer,mas pensou estar com alucinações. Logo de seguida sentiu-se estar a voar, mas na verdade,apercebeu-se que estava no interior da cereja. Ali,tudo era vermelho e com a forma de cereja:as casas,o vestuário,as plantas,as árvores...Toda a gente olhou para Joana e cumprimentou-a dizendo-lhe:”Boa tarde.” Joana, bem educada, diz também”Boa tarde”. A sua primeira amiga foi Deliciosa: uma ,menina bonita, educada, amiga e engraçada. Deliciosa levou-a a uma gruta e perguntou-lhe:
-Queres ter uma aventura deliciosa?
Joana disse de seguida:
-Bem estou aqui para isso.
Então entra aqui dentro. Podes comer as melhores cerejas de todo o mundo. Podes comer bocados de paredes, de bancos e de outras coisas...
-A aventura começa aqui. Vamos pela esquerda, ou pela direita?
-Pela esquerda.
-Vamos em frente ou pela direita?
-Em frente, por favor.
-E, agora pela porta rosa ou verde?
-Pode ser a verde, visto ser a cor de esperança.
Bem chegámos ao fiiimmm...
-OH! Não caímos neste buraco fundo, pelo menos é o quediz o mapa!
-Olha , é ali a saída: seguimos pela esquerda, depois pela direita, vamos em frente,viramos para a esquerda e, a seguir, para a direita.
E já chegámos, vamos embora.
- Já é tarde. Tenho que ir para casa. Estou com saudades da minha mãe. E agora, como me vou embora?
-Toma este antídoto que vai levar-te a tua casa.
Adeus, até breve.

Mariana Gil


Sem comentários:

Enviar um comentário