sábado, 6 de março de 2010

O pequeno guerreiro

Era uma vez um pequenino rapaz chamado Klautos.
Era um rapaz que vivia com o seu pai e a sua mãe que eram os reis de Vulcanik: uma cidade situada ao pé de um vulcão.
Klautos era pequenino e tinha um sonho de um dia subir ao trono e ser um grande lutador e um grande guerreiro a cavalo. Ele treinava com os amigos e, à medida que ia crescendo, ele ia aprendendo a utilizar a espada e a andar a cavalo.
Aos 10 anos de idade, Klautos perdeu o pai numa guerra contra a cidade de Apolo, a cidade vizinha, que tentava conquistar a cidade de Vulcanik. Assim, a mãe de Klautos subiu ao trono, pois, o filho não tinha idade.
Aos 18 anos, Klautos já era um guerreiro de elite. Os guerreiros da cidade de Apolo foram obrigados a retirar-se de Vulcanik, pois, aquele exército comandado por Klautos era mais forte e mais evoluído. O povo achou que Klautos devia subir ao trono, mas a rainha recusava-se a ceder-lhe o trono. Durante alguns dias, o povo andava estranho. Um dia, Klautos acordou muito cedo e, assim que a mãe dele acordou, uma grande multidão gritava:
-Klautos ao trono! Klautos ao trono! Fora a rainha! Fora a rainha!
A rainha, perante aquela situação, não tinha outra alternativa. Então, nesse mesmo dia, Klautos subiu ao trono e aquela cidade nunca mais foi a mesma. Mas havia um problema, o vulcão estava quase a entrar em erupção. Então, Klautos mandou construir uma muralha à volta da sua cidade. Contudo, passados alguns meses o vulcão continuava sem explodir!
“Tanto trabalho para nada” - reclamava o povo. Mas Klautos disse:
-Não se preocupem. A muralha vai ficar e, assim, a nossa cidade ficará mais protegida, principalmente da cidade de Apolo.
Todo o povo o aplaudiu. Klautos era um verdadeiro guerreiro e o rei do povo.
O seu sonho estava concretizado.

Vasco

Sem comentários:

Enviar um comentário