sábado, 6 de março de 2010

O Rei Menino

    Numa manhã igual às outras, o criado de quarto abriu cerimoniosamente os cortinados do leito real.
-Bom dia Majestade! cumprimentou o criado. -Como vai Vossa Majestade, hoje, para o conselho da corte?
Era a pergunta de todas as manhãs. ''Como vai'' entenda-se''Como vai vestido''. Havia muito por onde escolher . Mas desta vez, para surpresa do criado, o rei menino respondeu apenas :
    ''Vou de patins''
    Então, o criado disse  ao rei menino:
    -Tenha cuidado Vossa Majestade, cuide bem de si!
    E, pronto para ir para o conselho da corte, lá foi o reizinho andando sobre rodas. Até que se apercebeu da existência de uma cabana silenciosa mesmo junto ao seu jardim: era coberta de palha, apenas palha mais nada! Então, ele decidiu entrar para ver o que se encontrava lá dentro.
    -Uma manta azul, restos de pão e tu! -disse o rei menino. -Como é que te chamas?
    -Jo-jo-e-el cha-a-mo--me Joel! - disse o rapaz gaguejando por ver à sua frente um membro de nobreza.
    -Não tenhas medo de mim, sou apenas o rei menino e chamo-me Manuel!
    -Posso experimentar essa coisa que tens na cabeça?! - disse o rapaz entusiasmado.
    -É uma coroa! E claro que podes experimentar! - disse o rei menino. -Uau estás igual a mim!
    -Tu deves ser um sortudo! Usas coroa, mandas em tudo e em todos! Quem me dera ser assim! Como tu!
    -Não, tu é que és um sortudo! És livre, podes fazer o que quiseres, mas eu não, tenho de ficar colado ao trono a ouvir os chatos dos meus conselheiros reais privados...
    -Ei, tu tens conselheiros reais privados?! És um duplo sortudo!Quem me dera ser mesmo assim! - disse o rapazinho entusiasmado.
    -Espera aí! Anda comigo ao lago dos desejos.
   Então, lá foram os dois contentes, a caminho do lago dos desejos.
    -Olha para a água! És mesmo parecido comigo! - disse o rei menino.
    -Acabei de ter uma ideia! Tu gostas da minha vida e eu adoro a tua! Poque é que não trocamos de personagens?! Acredita em mim, vai ser divertido!
    -Hum até pode ser que resulte! Vai ser entusiasmante! Que divertido! Até já estou a imaginar...- disse o rei menino aos pinotes.
    -Cuidado, ainda vais cair para o rio!
    -Sim, é melhor parar. Ei, não tens sede?
    -Sim, um pouco. Vamos beber um pouco desta água. Parece-me muito límpida e deve ser seguro. -disse o Joel.
    Então, depois de se olharem alguns segundos começaram a beber a água mas, de repente, eles tinham trocado de personagens.
    -Ei, olha para mim, estou igualzino a ti! Mas como é que isto aconteceu? - disse Joel assustado.
    -Cá para mim isto foi magia, bruxedo ou qualquer coisa parecida! -exclamou o Joel.
    -Se é! - disse o rei menino que agora é o Joel!
    -Olha para o céu já está a escurecer, é melhor ir para a cabana, ou quer dizer para o castelo! AH, AH, AH! Que confusão!
    -Adeus!
    -Bye!
    Tttrrriiimmm...!
    -Atenção a todos os tripulantes que estão na cama! Acordem, pois já são 07:00!
-Oh, não! Outra vez não, já estou farto destes sonhos que parecem ser realidade pois, nunca posso dar-lhes continuidade, é uma seca! -exclamou o rei menino pronto para ir para o conselho da corte.

Bruna.

Sem comentários:

Enviar um comentário