terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Umas férias diferentes

Eu fui passar as férias a um sítio diferente dos anos anteriores. Quando cheguei, a primeira coisa a fazer foi: alugar uma casa perto da praia.
Quando fui à vila ter com o meu guia, reparei que não havia “actividade” nenhuma na vila: as pessoas olhavam-me com um ar bastante esquisito.
Parece que o azar caiu sobre mim: o meu guia constipou-se.
Curiosa, fui ter com um idoso que lia o jornal da semana passada. Perguntei-lhe:
-Posso falar consigo?
-Sim. Claro! – respondeu. – Vamos para aquele bar. Lá, podemos falar à vontade.
Falámos, falámos… e, finalmente, perguntei-lhe:
- Porque razão esta vila está tão deserta? E quando aparece alguém, me olha de uma maneira esquisita?
-Bem, há muito tempo que esta vila está aterrorizada por causa de um fantasma que existe na casa que alugou. Esclarece-a?
-Sim. Obrigada.
Quando cheguei a casa, senti um arrepio. Subi as escadas e… adivinhem o que vi: vi um fantasma.
De manhã, fui ter com meus novos amigos: o João, a Ana e o Pedro. Fomos para a minha casa, para lanchar. Estávamos a ver televisão quando:
-UHUH…
-Vamos ver o que se passa lá em cima – disse o João.
-Ai... vamos?! – perguntou a Ana.
-Se quiseres podes ficar cá em baixo – disse eu.
Lá fomos. Inesperadamente, vemos o fantasma a atravessar paredes, e o que ouvimos?
-AHAH… Socorro!… - gritou a Ana subindo as escadas apavorada.
- O que se passa? – perguntámos em coro.
- Ouvi gritos na arrecadação – respondeu apavorada.
-Tem calma, vamos ver o que se passa! – disse o Pedro.
Quando chegamos lá, o que vimos foi…

…continua…

Lina Jesus
Nº18

Sem comentários:

Enviar um comentário